Bem-Vindos...

Ao nosso blog "Japão - Etc." Somos um grupo de alunos do 12º ano da Escola D. Maria II de Vila Nova da Barquinha e no dia 20 de Março de 2007 realizámos uma palestra sobre o Japão, no âmbito da disciplina de Área de Projecto.

Como nem todas as pessoas tiveram disponibilidade para assistir, decidimos disponibilizar aqui todas as informações relativas às actividades que desenvolvemos, entre outras coisas que achamos que vão gostar! Por isso não deixem de nos visitar e deixar os vossos comentários!

Divulguem!!!

domingo, 20 de maio de 2007

Curiosidades sobre o Japão…

☺ No Japão, as estações do ano claramente marcadas e as suas mudanças sempre foram temas importantes para os poetas e pintores japoneses. O clima vai do subtropical em Okinawa ao subártico nas ilhas Curilas.

☺ O Monte Fuji é um dos símbolos nacionais do Japão e a sua montanha mais alta tem 3776 metros de altitude. Este monte é um vulcão activo que, segundo a história registada, já entrou 18 vezes em erupção. A última vez foi em 1707. Em dias de boa visibilidade pode ser avistado de uma distância de 150 quilómetros!

☺ Sabias que foi com os seus vizinhos chineses que o Japão aprendeu a cultivar o arroz?

☺ Sabias que no Japão… existe um túmulo em forma de buraco de fechadura?... Este túmulo foi construído para o lendário imperador Nintoku, por volta do ano 400. Tem quase 500 metros de comprimento e é rodeado por três valas de água.

☺ O Grande Buda, em Nara, foi construído no século VII. Tem 16,2 metros de altura e é a maior estátua de metal fundido que existe no mundo!

☺ As Rochas Casadas, em Futamigaura, na Baía de Ise, são simbólicas para os seguidores do Xintoísmo porque as pessoas pensam que elas abrigaram os deuses Izanagi e Izanami, os lendários criadores das ilhas do Japão.

☺ O Pagode de Horiuji é o mais antigo do Japão. Os Pagodes começaram por ser construídos sobre relíquias sagradas associadas ao Buda. Horiuji tornou-se um centro famoso para o estudo do Budismo.

23 comentários:

Unknown disse...

Ola, meu nome e' Vana e eu moro no Japao a muitos anos, achei o blog muito legal.Visitem o meu tb, e' diario de emagrecimento, mas coloco varias curiosidades sobre o Japao, tchau.Sayonara.

Anónimo disse...

Estou fazendo um trabalho na escola sobre o japão, eu achei muito legal esse site fala de monte de coisa.gostei muito!

mariana disse...

ola, meu nome é mariana, e sou descendente(n sei se é assim q se escreve) de japonês, eu adoro o japão,também estou fazendo um trab. sobre o japão, quando crescer quero ir pra lá

Daniel disse...

eu adorei as curiosidades sobre o japão eu tô no 3°(grau) e fiz pesquisa sobre o terremoto mas isso ta bom!

Anónimo disse...

que coisa mais legla!

Anónimo disse...

que coisa mais sexxua**************kkkkkkkkk

Bianca Larissa disse...

Eu estou fazendo um trabalho sobre o Japão no qual preciso saber diversas curiosidades sobre o Japão . Esse blog me ajudou bastante . Obrigada .

m.m disse...

Legal,estava fazendo uma pesquisa de HISTÓRIA e achei tudo que queria

LEGAL XD


Mateus

Anónimo disse...

NÃO achei nada sobre arte!:(

gabriel disse...

tava fazendo um trabalho e prescisava de curiosidades do Japão e achei tudo aqui
vlwwwwwwwwwwwwwww

Anónimo disse...

podiam falar tambem da historia japonesa

Anónimo disse...

eu fiz um trabalho sobre o japao aqui achei uma parte mas nem tudo. ponham mais algo e faz favor de responder

Anónimo disse...

mt bom

Unknown disse...

ola estou fazendo um trabalho de historia e preciso de alguma coisa sobre este tópico porque já pesquisei no Google e nada.
1- Nas sociedades japonesas mais antigas, quando nascia um menino, o pai tomava a sua primeira fralda com urina, saía pelas ruas espremendo a fralda para que o líquido se espalhasse fora de casa. Ao contrário, se o bebê fosse menina, o pai queimava a fralda na lareira. Com base nessa afirmação, reflita e responda qual é o significado desse ato simbólico.

SAMUEL disse...

SOU DE BELEM DO PARA E ME CHAMO SAMUEL, GOSTEI MUITO DA FORMA QUE VOCES PUBLICARAM AS INFORMAÇÕES.. UMA FORMA BEM SIMPLES E DESCOMPLICADA DE ENTENDERMOS, OU SEJA, FALARAM BEM A NOSSA LÍNGUA!!! ABRAÇO PESSOAL E BOA SORTE!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu fiz um trabalho sobre o Japão e achei algumas coisas interesantes, mas a maior parte, peguei de outro site, porque tinha mais coisas.

tainara dik disse...

ola achei muito legal

Anónimo disse...

achei muito bom mas podia ter mais coisas

Anónimo disse...

Ñ ACHEI NADA DO QUE PRECISEI!!!!!!!

samilla disse...

ki tumulu massa ameeeeeeeeeeiiiiiiiiii kkkkkkkkkkk

camila disse...

ki tumulu iraduuuuu meu eh eh eh eh eh kkkkk

yeey disse...

Olá, eu vi as postagem e gostei muito. Bem informativo... Também criei um Blog com curiosidades do oriente, onde a tema principal é o Japão. Tem a culinária, história do seu surgimento, tecnologia, costumes, curiosidades dos animes, etc.
Gostaria que visualiza-se ;)
Link: www.curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

Arigato

Anónimo disse...

http://vejasosite.blogspot.com.br/2016/12/curiosidades-sobre-o-japao.html