Bem-Vindos...

Ao nosso blog "Japão - Etc." Somos um grupo de alunos do 12º ano da Escola D. Maria II de Vila Nova da Barquinha e no dia 20 de Março de 2007 realizámos uma palestra sobre o Japão, no âmbito da disciplina de Área de Projecto.

Como nem todas as pessoas tiveram disponibilidade para assistir, decidimos disponibilizar aqui todas as informações relativas às actividades que desenvolvemos, entre outras coisas que achamos que vão gostar! Por isso não deixem de nos visitar e deixar os vossos comentários!

Divulguem!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2007

"Porquê o Japão?"



Para começar achamos que a escolha do nosso tema merece uma explicação.
Porque é que um grupo de jovens decide desenvolver um trabalho sobre um país que fica do outro lado do Mundo e que provavelmente ninguém irá sequer visitar?
Primeiro porque o nosso grupo é constituído por elementos de áreas diferentes e que obviamente tem gostos por matérias e assuntos diferentes. Logo o tema a desenvolver teria de englobar as predilecções de ambos. Daí o Japão ser um tema mais que óbvio para a nossa preferência, ou seja, além de um país com uma rica história cultural de largos séculos é também um dos mais desenvolvidos tecnologicamente.
Por outro lado, quisemos também marcar um pouco a diferença, ou seja, não tratar de um tema muito banal de que toda a gente trata.
O nosso desejo é que tenham gostado da escolha!

interior de um edifício em Fukuoka

Sem comentários: